A Joaninha e o meu espírito de criança

Uma das 5 páginas de testes de logo - E mais acima, o logo oficial.
A joaninha laranja que vi no dia 24 de abril de 2019.
  • Para o Dicionário dos Símbolos, as joaninhas também estão associadas à “Virgem Maria” - símbolo da maternidade e da fertilidade - e são conhecidas como “os besouros de Nossa Senhora”.
  • No folclore europeu e na simbologia cristã, reza a lenda que durante a Idade Média os insetos estavam destruindo as plantações e os fazendeiros rezaram para Virgem Maria que lhes enviou, para proteção das colheitas, inúmeras joaninhas a fim de acabar com a pragas das plantações.
  • Na Ásia, acredita-se que se uma joaninha for pega e solta, ela vai fielmente voar até o seu verdadeiro amor e suspirar seu nome no ouvido do amado. Assim, após escutar, o verdadeiro amor aparecerá.
  • Para os chineses a joaninha sempre representará a boa sorte uma vez que esses insetos foram abençoados por Deus.
  • Na França, se uma joaninha pousar numa pessoa, levará com ela suas aflições simbolizando, dessa maneira, a limpeza espiritual, a renovação e a felicidade.
  • Já nos Estados Unidos, se houver muitas joaninhas voando, na época da primavera, significa que a colheita daquele ano será farta; enquanto que na Grã-Bretanha a joaninha é símbolo do bom tempo.
  • Quando a Joaninha é um dos seus animais totem ou animais de poder pela Cura Xamânica, você é uma pessoa que acredita na magia do Universo, você acredita em magia como uma criança. Você se deleita com as pequenas coisas, e as crianças são atraídas por você, você tem o coração de uma criança e tem uma maravilha infantil por todas as coisas na natureza. Quando você tiver encontrado todo o seu poder, você abrirá suas asas e trará bênçãos e esperança aos outros, e suas palavras serão como um encantamento mágico ajudando os outros a encontrar seu próprio caminho.
  • Na medicina dos animais, ela é o renascimento. Associado com o Sol, para evocar deidades solares, mudanças, nova vida, transformações, proteção, rever aspectos da vida, autoconhecimento, paz. Para trabalhar com vidas passadas, alinhamento espiritual.
nanah.art - Copyright ©Narjara Soares
  • Obs.: Eu levei 1 ano para conseguir terminar o logo porque não conseguia deixar minha criança interior agir. Eu tinha muitos conceitos pré-estabelecidos, crenças limitantes e era como se eu jamais fosse conseguir sair daquele estado de estagnação, como se eu não fosse digna de conseguir vencer, sabe? Até que um dia, conversei com uma amiga de alma e ela me disse que eu deveria deixar tudo sair, tudo que eu estava trancando e deveria começar a olhar o mundo como se fosse uma criança curiosa, um passo de cada vez, sem pressa. E pensei: como uma joaninha passeia pelas flores! Então estou fazendo e descobri que dentro de mim mora uma criança que não vê a hora de realizar seus sonhos!

--

--

--

🐞 Art and Design. As vezes escrevo um quê aqui e ali de qualquer coisa. Para ver minha arte, me siga no Instagram: @nanah.art

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Nanah Soares

Nanah Soares

🐞 Art and Design. As vezes escrevo um quê aqui e ali de qualquer coisa. Para ver minha arte, me siga no Instagram: @nanah.art

More from Medium

RXJS Operators: What, Why and When ?

Slot machine programming

DEFIGO